Passar para o Conteúdo Principal

MOIMENTA DA BEIRA RECEBE ALL-STAR

20090212165042589434 1 980 2500
10 a 24 Fev 2009

Estrelas da Liga e Proliga de Basquetebol jogam juntas.


Estrelas da Liga e Proliga de Basquetebol jogam juntas.


O desafio fundamental que hoje se coloca ao Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Moimenta da Beira é o da criação de uma onda de envolvimento e comunicação com as populações, em que a mensagem da actividade física e do desporto estejam permanentemente associadas à cultura do tempo livre, à manutenção da condição física, à saúde individual, à valorização da qualidade de vida e à promoção do bem-estar
A organização deste evento constitui motivo de orgulho e de atracção para a divulgação da “Marca Desportiva Moimenta da Beira”, território que vê no desporto um inegável veículo promocional, materializado com a realização de mais um evento de âmbito nacional.
Assim, no trilho do percurso, Moimenta da Beira Fomenta o Desporto, que se constitui como uma valência prioritária no quadro de acções da autarquia, surgiu a oportunidade de se desenvolver o “Dia das Estrelas” de Basquetebol.
Este evento de grande relevo para o Município, vem, sem dúvida, contribuir para a afirmação de uma Cultura de Desporto no Concelho, que certamente proporcionará momentos de grande espectacularidade.
O dia 24 de Fevereiro foi o dia eleito para receber esta grande festa da modalidade que reúne os melhores atletas masculinos e femininos do Norte e Sul do país.  O Concurso de “Triplos” e “Afundanços” constitui o momento ímpar deste evento.
Após o reconhecimento favorável da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), relativo às instalações do Pavilhão Municipal, para receber aquele que é um dos momentos altos da temporada basquetebolística, o Pelouro de Desporto da Câmara de Moimenta da Beira encetou contactos e agilizou todo o processo logístico inerente à realização desta iniciativa, por forma a garantir, com sucesso, que o Município continue no ranking dos Concelhos seleccionados para acolher eventos desta natureza.
Ao nível técnico, a FPB dividirá as equipas da Liga e da Proliga em dois grupos regionais (equipas do Norte e Equipas do Sul) e, nessa divisão, os treinadores das duas competições vão escolher um leque de 12 atletas das equipas nortenhas e outros tantos de formações sulistas.
Numa perspectiva de sensibilizar a comunidade local para a modalidade, o evento integra uma programação variada, iniciando às 09.30h com actividades de Minibasquete, seguido do Concurso de “Triplos” e “Afundanços” às 10H00. Às 12H30, será servido um almoço para as equipas, comitiva de apoio e organização na EB/2 de Moimenta da Beira, que conta com o apoio do Agrupamento Vertical de Escolas e da Cerdama.
O programa da tarde inicia às 15H00 com o Jogo das estrelas Femininos Norte/Sul, sendo realizado no intervalo as Finais dos Triplos Femininos. O Jogo das estrelas Masculinos Norte/Sul ocorre às 17H00, sendo realizado no intervalo as Finais dos Triplos e Afundanços Masculinos, terminando, assim, as acções desportivas.
A finalizar este evento de cariz nacional, decorrerá às 19H00 a Cerimónia de Encerramento com entrega de prémios.
Como o Desporto é para todos, convidamo-lo a juntar-se a nós neste evento que proporcionará momentos desportivos de grande qualidade e de espectacularidade.

Contamos com a sua presença.

O Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Moimenta da Beira

Local:
Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Entidade:
Município de Moimenta da Beira