Passar para o Conteúdo Principal

Concerto das Vindimas na igreja de Vila da Rua

20151007131146677407 1 980 2500
07 a 19 Out 2015
Música erudita na igreja matriz de Vila da Rua, Moimenta da Beira. Mas não só. No Concerto das Vindimas, dia 18 de outubro (um domingo) a partir das 17h30, vai também ouvir-se tango, jazz e música brasileira do tipo samba/bossa nova. A entrada é livre.  A interpretação, que durará cerca de uma hora, é do quarteto de cordas “Oblivion”, que surgiu em 2003 no seio académico da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), e deu os seus primeiros concertos em Coimbra e no Porto. Luís Almeida (violino), Gonçalo Melo (violino), Luís Silva (viola de arco) e João Brito (violoncelo) são os quatro músicos que formam os “Oblivion”.


Música erudita na igreja matriz de Vila da Rua, Moimenta da Beira. Mas não só. No Concerto das Vindimas, dia 18 de outubro (um domingo) a partir das 17h30, vai também ouvir-se tango, jazz e música brasileira do tipo samba/bossa nova. A entrada é livre.

A interpretação, que durará cerca de uma hora, é do quarteto de cordas “Oblivion”, que surgiu em 2003 no seio académico da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), e deu os seus primeiros concertos em Coimbra e no Porto. Luís Almeida (violino), Gonçalo Melo (violino), Luís Silva (viola de arco) e João Brito (violoncelo) são os quatro músicos que formam os “Oblivion”.

O programa do concerto inclui músicas de Haendel (Arrival of the queen of sheba e Largo ‘from Xerxes’); António Carlos Jobim (Wave, Chega de saudade e Eu sei que vou te amar); Piazolla (Libentango e Oblivion); Massenet (Meditation ‘from Thais’); Scott Joplin (Pleasant Moments); Dvorak (2o and. Sinfonia do novo mundo); Bach (Aria on G string); Andrew Lloyd Webber (All I ask of you) e de um anónimo, com arranjos de Luís Almeida (Rustboro City).

A organização é da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, da Academia de Música da Fundação Rodrigues Silveira e da Escola Profissional de Moimenta da Beira.
  • Concerto das Vindimas (Quarteto 'Oblivion') modified