Férias desportivas e culturais

20 Junho 2012

São duas semanas cheias e intensas de actividades desportivas e culturais. Tudo depois de um ano escolar que acabou esgotante para muitos. A primeira é reservada às crianças dos 6 aos 11 anos, e decorre já de 25 a 29 de Junho. A segunda limitada ao grupo mais velho, dos 11 ao 17 anos, que abre a 2 de Julho e fecha a 7.

O Núcleo de Desporto da autarquia, que organiza e coordena a iniciativa, estima que se inscrevam, ao todo, duas centenas de crianças e jovens do concelho.

O programa é diversificado, contagiante e enérgico. Inclui actividades radicais, caminhadas, jogos lúdicos, visitas fora de portas (ao parque aquático de Vila Real e a Guimarães, capital europeia da cultura), acantonamentos no quartel dos bombeiros voluntários e no pavilhão da escola secundária, entre outras acções colectivas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Divisão de Acção Social e Educação (DASE) da Câmara Municipal, nas piscinas, no pavilhão e na biblioteca municipal.

Foto: DR