Fazer máscaras de Carnaval

08 Fevereiro 2013

Recortam, pintam às mil cores e enfeitam no fim. Fazem as próprias máscaras que depois usarão nas festas carnavalescas organizadas pelas instituições que frequentam. A ‘oficina’ é a Galeria Municipal Luís Veiga Leitão e os primeiros artistas foram os utentes da Artenave, quatro de manhã e outros tantos à tarde, esta sexta-feira. Os próximos, já na segunda-feira que aí vem, serão os seniores do Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira.

O atelier pretende reforçar a participação deles nas actividades da Câmara Municipal, assim como salvaguardar as tradições carnavalescas.
A iniciativa é da autarquia e decorre no mesmo espaço onde Maria do Céu está a expor os seus quadros em pintura acrílica.

• Máscaras de Carnaval 011 modified