Câmara cede viatura ao centro de saúde

22 Agosto 2013
A Câmara Municipal cedeu uma viatura ao Centro de Saúde de Moimenta da Beira para ser utilizada no transporte de pessoal de enfermagem e médicos para visitas domiciliárias a doentes acamados do concelho.

O protocolo foi assinado recentemente entre o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e o presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Norte, Luís Castanheira Nunes.

O alcance social da medida, tomada pela autarquia, é relevante porque prioriza e facilita o acesso e tratamento aos casos de doentes privados de mobilidade, em especial os mais idosos.

“Todos os cidadãos têm direito, por igual e sem excepções, aos cuidados e prestações de saúde. É um direito constitucional. E é por isso que tomamos esta iniciativa de levar a casa dos doentes acamados, a saúde que necessitam”, argumenta o presidente da autarquia.