Formação Modulares Certificadas

Programa Operacional Potencial Humano

Formação ITIDAI: 2008 / 2010

Formações Modulares Certificadas

No âmbito do Plano de Formações Modulares Certificadas, irá decorrer no Município de Moimenta da Beira nas instalações da Central de Camionagem, o Curso de Empreendedorismo no Turismo Rural, que visa e
stimular o incremento de uma nova cultura empresarial, baseada no conhecimento e na inovação, introduzindo em simultâneo uma cultura de risco e vontade empreendedora.

Face à pertinência de cursos desta natureza, cujo objectivo é o de contribuir para superar o défice de qualificações da população portuguesa, vencendo aquela que é uma das maiores debilidades do nosso capital humano, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira não poderia ficar indiferente, associando-se rapidamente a esta iniciativa, expectante, que a mesma venha a estimular um conjunto de pessoas que possam com novos ensinamentos, competências e acesso a mecanismos de financiamento já disponibilizados pela autarquia (Moimenta Finicia), ajudar a tornar o nosso território mais atractivo e competitivo.

Esta acção de formação terá a duração de aproximadamente 2 meses, com início no mês de Novembro 2008.

O promotor deste curso é o Instituto de Trás-os-Montes para a Investigação e Desenvolvimento Agro-Industrial – ITIDAI, que dispõe de uma oferta de formação modular certificada, associada a 11 perfis de saída profissional, nas áreas Turismo e Lazer, Ciências Informáticas, Enquadramento na Organização/Empresa, Produção Agrícola e Animal, Indústrias Alimentares e Protecção do Ambiente.

A oferta formativa modular visa a elevação dos níveis de qualificação dos adultos garantindo-lhes o acesso a módulos de formação de curta duração capitalizáveis, realizados no quadro de um determinado percurso formativo, com vista à obtenção de uma qualificação correspondente a uma determinada saída profissional .

As formações modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos.

Podem ser integrados em formações modulares formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho.

Condições de Acesso: Nível 3 – Habilitações Literárias entre o 9º Ano e o 12º Ano de Escolaridade; Desempregados.

Horário: Laboral (dias úteis)

Formação Financiada: Bolsa de Formação, subsídio de alimentação e transporte

Para mais informações dirigir-se ao Posto de Turismo de Moimenta da Beira.

Recepção de Inscrições: 14 a 28 de Outubro de 2008