Saiu mais uma Alcançar

30 Julho 2013
Está nas bancas mais uma edição da “Alcançar”, a revista informativa da Câmara Municipal de Moimenta da Beira. Três factos noticiosos fazem a capa da número 13: a Albufeira do Vilar, classificada zona balnear pela primeira vez, em quase 50 anos; a Expodemo, que se vai realizar nos dias 20, 21 e 22 de Setembro; e a figura incontornável de Baptista Ferro, que faleceu este ano, e que deixa um legado de homem íntegro e exemplar.

No interior, a informação é vasta e variada. Destaque para Aquilino Ribeiro e para as duas efemérides que se celebram este ano: o cinquentenário de sua morte e o centenário da sua estreia literária, com os “Jardins das Tormentas”, romance que o mestre dedicaria a Grete Tiedemann, alemã que conheceu quando ambos estudavam na Sorbonne, em Paris, e com quem se casaria nesse ano.

Descarregue aqui a revista

Alcançar - 13