Árvores plantadas e horta pedagógica inaugurada no Dia Mundial da Árvore e da Floresta

21 Março 2019
Plantaram-se tulipeiras, laranjeiras, limoeiros, árvores ornamentais, espécies de crescimento rápido e menos rápido, e até uma horta pedagógica foi inaugurada. Tudo integrado no programa comemorativo do Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado esta quinta-feira, 21 de março, em Moimenta da Beira. O programa envolveu mais de 500 crianças das escolas de Alvite, Leomil e Moimenta da Beira. E ainda da Associação Moimentense de Apoio à Infância (AMAI) e da Santa Casa da Misericórdia.

As ações de plantação, sempre acompanhadas pelos professores e pelo Presidente e Vice-Presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira e Francisco Cardia, e vereadores, decorreram nos espaços dos recintos do Centro Escolar de Moimenta da Beira e Alvite, e ainda na zona do Parque de Lazer do Vidual, em Leomil, aqui iniciativa da Junta de Freguesia local.

A Horta Pedagógica, essa foi inaugurada no recinto da EB2. Trata-se de um projeto que irá promover o desenvolvimento sustentável numa perspetiva de cidadania participada, estando envolvidos alunos do 2º ciclo, do 10º do ensino regular e da turma TEAC do ensino profissional. “Apesar de estarmos num meio iminentemente rural, urge o envolvimento dos jovens na atividades ligadas à agricultura, numa perspetiva de aproveitamento dos recursos endógenos. Os alunos irão desenvolver competências transversais a várias disciplinas em contexto prático”, explica a direção do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.
No Centro Escolar de Moimenta da Beira
No Parque de Lazer do Vidual, Leomil