Final distrital do Parlamento dos Jovens é em Moimenta da Beira

18 Março 2019
Decorre esta terça-feira, 19 de março, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, a final distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, que envolverá mais de centena e meia de alunos de todo o distrito. A iniciativa é da Assembleia da República e o tema escolhido para discussão e reflexão dos alunos versa sobre as "Alterações Climáticas: Salvar os Oceanos". António Lima Costa é o deputado que na sessão de Moimenta da Beira representará o Parlamento.

A final distrital, que acontece depois de ter decorrida a primeira fase nas escolas, elegerá os jovens que participarão nas sessões nacionais que vão decorrer na Assembleia da República nos dias 6 e 7 de maio. Estas sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à do Parlamento.