Passar para o Conteúdo Principal

Expodemo ’18 com os melhores vinhos do Dão, Douro e Távora-Varosa à prova

Prova de vinhos  foto  1 980 2500
12 Setembro 2018
Embora no “coração da maçã”, a aposta no vinho tem lugar destacado no cartaz do certame. Ao todo, 45 marcas das três regiões que se confinam no distrito de Viseu (Dão, Távora-Varosa e Douro) vão estar à prova. São vinhos com qualidade, originalidade, autenticidade e tipicidade de produtores abertos que partilham uma abordagem coletiva e humanista, com uma reflexão que se quer conjunta sobre a paisagem e o respeito pela terra e os terroirs, as vinhas e as uvas, as pessoas e as tradições.

O programa vínico vai contar com a presença de Paulo Nunes, eleito “Enólogo do Ano de 2017” pela revista “Grandes Escolhas”, e de Fernando Melo, um dos mais respeitados críticos de vinho e gastronomia do país. Os dois especialistas vão orientar, no sábado à tarde, as provas dos vinhos e espumantes da região Távora-Varosa, em colaboração com a enóloga Manuela José da Comissão Vitivinícola.

Dez jornalistas de sete nacionalidades (Espanha, França, Hungria, Eslovénia, UK, USA e Portugal), membros da Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho (FIJEV), vão acompanhar todos os momentos vínicos.

Horário das provas: sexta-feira (19h30 às 22h30); sábado (15h30 às 22h30) e domingo (15h às 20h).

As marcas de vinhos à prova em: expodemo.pt

imagem