Saiu mais uma edição da Alcançar, revista da Câmara Municipal de Moimenta da Beira

05 Fevereiro 2018
O grafismo da capa simboliza o ato de votar, a mão com o boletim de voto a entrar na urna, o povo eleitor na sua vontade suprema de escolha livre e democrática. É este o mote-maior da revista Alcançar (edição 21), boletim informativo da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Por isso, sobre as eleições autárquicas de 1 de outubro de 2017, a revista dedica 10 páginas com textos, gráficos, fotos e listas com os nomes dos eleitos para os vários órgãos municipais: Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia. A nota de abertura (na página 3) da autoria de José Eduardo Ferreira, eleito para o terceiro e último mandato na presidência do Executivo Municipal, faz a afirmação da esperança para o quadriénio.

Mas nesta edição da revista há ainda outros destaques: a Expodemo, que vai na sexta edição; o torneio internacional de andebol, que trouxe a Moimenta da Beira a seleção da Roménia, uma das melhores do mundo; as comemorações do Dia do Comando Territorial de Viseu da GNR, que saem pela segunda vez da cidade, capital de distrito; as Festas de S. João, em Moimenta da Beira, sempre cheias de animação; a reportagem sobre a “Queijaria Ti’Amélia”, que produz saborosos queijos de cabra de forma ainda artesanal; e um evento que mexeu muito com a pequenada no Natal. De resto, há ainda referências para o desaparecimento de Alexandre Gomes Cardia, ex-presidente da Câmara Municipal; e para o Orçamento 2018 e a baixa de impostos. E claro, as habituais dez páginas sobre o que aconteceu nos últimos meses.

Visualizar aqui a revista