600 crianças comemoram o Dia Mundial da Árvore

23 Março 2015

Deslocaram-se de todo o concelho, sexta-feira passada, 20 de março, e foram celebrar, de véspera, o Dia Mundial da Árvore à sede do município, plantando cerca de 80 carvalhos em terrenos vizinhos do estádio de futebol de Moimenta da Beira. Ao todo foram cerca de 600 crianças do pré-escolar e das escolas do 1º ciclo.

Foi uma manhã de festa. Primeiro, dando vida às árvores, plantando e regando-as, e depois confraternizando no relvado do estádio, ao som de música ambiente, ‘construindo’ e formando ali, colectivamente, a “Árvore dos Sonhos”, de troncos amarelos e copas de mil cores, tantas quantas as cores dos trajes envergados pelas crianças. No fim, houve lanche para todos, servido nas bancadas.

A organização foi da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, que tiveram a colaboração dos Bombeiros Voluntários, da Cooperativa Agrícola do Távora, da Associação “Lobos Uivam”, da AMAI, da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Santa Casa da Misericórdia e da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira.
  • c
  • d