Câmara cria projeto de ocupação saudável dos tempos livres para os meses de Verão

13 Julho 2017
“Verão em Ação”. É um projeto novo criado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira destinado o ocupar, saudavelmente, os tempos livres das crianças e jovens do concelho (dos 6 aos 15 anos, inclusive) durante os meses de verão, período de interrupção letiva (14h às 17h30).

As inscrições para a primeira semana de atividades, que vai decorrer já de 17 a 21 de julho, estão abertas a partir das 14 horas de hoje, quinta-feira, 13 de julho, até amanhã, sexta-feira, no Balcão único de Atendimento, que funciona no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, das 9h às 16h. Depois, para as semanas seguintes, as inscrições devem ser sempre feitas durante a semana anterior. Em caso de dúvida é ligar para os contactos telefónicos 925 200 233 ou 254 520 077.

As atividades são gratuitas e limitadas a um número máximo de 25 participantes (por ordem de inscrição). O programa inclui o desenvolvimento de ações que privilegiam a diversão, a ‘brincadeira’ saudável, momentos de exercícios físicos, intelectuais e culturais (individuais e em grupo) ministrados e acompanhados por profissionais qualificados da Câmara Municipal, e desenvolvidos com muito empenho e dinamismo. Tudo numa lógica de ocupação com qualidade do tempo livre das crianças e jovens, dando tranquilidade aos pais e encarregados de educação.

As atividades são: caminhadas, cinema, expressão dramática, jogos aquáticos, teatro, atividades desportivas, karaoke, atividades intergeracionais, caça ao tesouro, parque de campismo, à descoberta do concelho, visita guiada ao Sistema Solar, etc.