Andebol: Portugal – Roménia

14 Maio 2012

A selecção de andebol da Roménia (sénior feminino) é uma das melhores do mundo. E vem a Moimenta da Beira, dia 30 deste mês de Maio (20h45), defrontar a congénere portuguesa. O protocolo para realização deste jogo, no pavilhão municipal da vila, foi assinado esta segunda-feira, 14 de Maio, em Moimenta da Beira, entre o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira. A partida conta para qualificação do Euro 2012.

“A parceria com a Câmara Municipal é fundamental para a concretização do evento. São parcerias assinadas de comum interesse, importantes para ambas as entidades”, enfatizou o presidente da Federação, que reconhece que a qualificação de Portugal “é muito difícil mas não impossível”.

“Termos cá jogos de andebol com as melhores selecções do mundo, já se vai tornando uma normalidade”, sublinha o presidente da autarquia que, apesar da crise e do momento difícil que o país vive, garante que “vale sempre a pena Moimenta da Beira empenhar-se na realização de jogos tão importantes como este”, porque “Moimenta já se identifica com as selecções de andebol, femininas ou masculinas, já é conhecida por trazer cá os melhores do mundo. É uma mais-valia para o município, que assim ‘vende’ melhor os seus produtos”.