Folclore no Senhor dos Aflitos

14 Agosto 2012

Uma tarde de música tradicional, de etnografia e folclore no lugar do Senhor dos Aflitos, freguesia de Caria, um dos pontos mais altos do concelho de Moimenta da Beira, a mais de 800 metros de altura. É a VI edição do Festival de Folclore promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural “Lobos Uivam”, que tem ali a sua sede.

O evento, que se realiza este domingo, 19 de Agosto, a partir das 16 horas, junta no palco o grupo da casa, mais o seu grupo de concertinas, e ainda os grupos etnográficos e folclóricos de Arnas (Sernancelhe) e de Castro Daire.

A Associação de Desenvolvimento Rural Lobos Uivam é uma estrutura a nível regional que representa os interesses dos proprietários desde 1996. É um agente importante na dinamização de vários sectores, destacando-se o sector florestal que tem contribuído para o desenvolvimento de intervenções solicitadas pelos proprietários com o aumento de novos serviços, tendo para isso neste momento a colaboração de dois técnicos florestais.