Novo livro de António Bondoso

12 Dezembro 2012

“O Poder e o Poema”, novo livro/ensaio de António Bondoso (o oitavo) e das Edições Esgotadas. A apresentação em Moimenta da Beira é na próxima terça-feira, 18 de Dezembro, às 21h30, no salão maior da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

Em 111 páginas o autor dá força à poesia como instrumento de poder para a conquista de um mundo mais justo e mais equilibrado. É essa dialéctica que António Bondoso estabelece em “O Poder e o Poema”.

O cantautor e maestro Pedro Barroso, que apresentou o livro em Lisboa esta quarta-feira, considera a obra “um trabalho interessantíssimo e de certo fôlego a merecer toda a atenção”. E diz ainda que “a fórmula encontrada, apesar de estranha e pouco usual, acaba por resumir a dialéctica poesia/poder na nossa Historia de forma interessante e original”. Pedro Barroso acha o ensaio “bastante criativo sobre o poder e a poesia”.

A apresentação do livro estará a cargo de Alcides Sarmento, director do Agrupamento de Escolas e Presidente da Assembleia Municipal de Moimenta da Beira.

• Convite modified