Inauguração das novas Caves do espumante Terras do Demo

30 Outubro 2013

Mil metros quadrados de área, a mais de quatro metros de profundidade, com capacidade para 700 mil garrafas em estágio a uma temperatura média de 14/15 graus centígrados. São as novas caves do espumante Terras do Demo, da Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, com paredes feitas de blocos de granito rústico, amarelado, de muitas toneladas de peso, que lhe dão imponência e grandiosidade, que vão ser inauguradas no dia 10 de Novembro. Um investimento de meio milhão de euros para uma obra que começou a ser erigida há menos de oito meses.

Em paralelo, e à superfície, está a nascer um edifício de apoio às caves que inclui sala de negócios, sala de provas e um espaço para restauração com área suficiente para receber mais de duas centenas de pessoas.

“Conjugamos assim gastronomia, lazer, sabores, aromas e negócio num conceito moderno e pleno de enoturismo”, explica João Silva, presidente da direcção da Cooperativa Agrícola do Távora.

14h30 - Recepção dos convidados.
15h00 - Inauguração oficial das “Caves Terras do Demo” pelo Director Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso.
15h15 - Bênção das novas caves pelo padre Diamantino Duarte, presidente da Mesa da AG da Cooperativa Agrícola do Távora.
15h30 - Visita guiada á nova estrutura.
17h00 - Lanche convívio com “Demo d´Honra”
  • Caves 2