602 árvores plantadas na serra de Leomil

24 Março 2014

Subiram à serra, aos terrenos que circundam a pista todo-o-terreno, no Alto da Portela, em Leomil, Moimenta da Beira, e ali plantaram 602 árvores, tantas quantas as crianças que participaram na operação de repovoamento promovida pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Leomil. Tudo no Dia Mundial da Árvore e da Floresta que se comemorou na sexta-feira passada, 21 de março.

“As árvores vão crescer viçosas porque quem as plantou o fez com amor”, sublinhou o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, que acompanhou a iniciativa do princípio ao fim. “Repovoamos a serra e vamos cuidar dela em nome de quem aqui hoje exerceu um acto de enorme nobreza e cidadania”, sublinhou o autarca.

A operação envolveu inúmeros parceiros. Além da Câmara e da Junta de Freguesia de Leomil, deram o seu contributo os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, o Agrupamento de Escolas, a AMAI, a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a associação Lobos Uivam, o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Viseu, da GNR, os Sapadores Florestais de Leomil, a Fiscalização Municipal e a Proteção Civil de Moimenta da Beira.
  • 6 modified
  • 7 modified