Biblioteca vai receber mais de 400 crianças para a Hora do Conto

11 Março 2019
A Hora do Conto da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro (BMAR), em Moimenta da Beira, iniciada quinta-feira passada, 7 de março, com o Pré-Escolar, irá prolongar-se até junho e receber cerca de 400 crianças, numa iniciativa que, para o Presidente da Câmara Municipal “é fulcral no que toca a cativar os mais pequenos para a leitura, a escrita e a criatividade”.

Este contributo, que se junta ao trabalho das escolas, é um “autêntico privilégio” e conta, este ano, com algumas inovações. A narração dos contos estão a cargo de Denisa Sousa assim como o facto de o conto para o Pré-Escolar “A Limãozinho”, ter sido escrito pela própria.

A narração torna-se ainda mais encantadora por duas qualidades das crianças: sentido de humor e tolerância. “Nestas idades, são muito moldáveis, mas também desafiantes”, explica. “Sou só eu e eles, uns bonecos giríssimos adaptados pela equipa da BMAR e umas imagens no retroprojetor. O conto não tem ainda ilustrações. A imaginação tem ali um papel muito importante. Tem sido muito, muito engraçado”, refere Denisa Sousa, que está já a terminar outro conto infantil.

Para o 1º ciclo, do primeiro ao quarto ano, a partir do dia 26, os meninos podem contar com a originalidade da escritora Luísa Ducla Soares, pois o conto destinado a estas faixas etárias é da sua autoria e promete muitas gargalhadas.