Dias cheios na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro

18 Fevereiro 2019
Há muitos dias assim, preenchidos, cheios, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, dias como o do último sábado, 16 de fevereiro. De manhã foi com a primeira Bebéteca do ano, no espaço infantil, evento animado com a alegria da Denisa Isabela Sousa. De tarde com a cerimónia de lançamento de “O Carteiro”, o primeiro livro de Rebelo Marinho que narra a história de vida, “dura” e “tumultuosa”, de um casal e dos seus seis filhos, em Vide, aldeia da freguesia de Vila da Rua, concelho de Moimenta da Beira. Um desses filhos é o cónego Sousa Pinto, antigo pároco de Leomil e Alvite.

E porque a programação não deve ter quebras, anuncia-se já a próxima Bebéteca, dia 9 de março, e o arranque da “Hora do Conto”, às terças e quintas-feiras, também a partir do mês de março.

Cerimónia de lançamento de “O Carteiro”, o primeiro livro de Rebelo Marinho
Sala grande da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro
A imponente escadaria (em pedra) de acesso ao piso superior da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro