Passar para o Conteúdo Principal

A Expodemo e a região Távora-Varosa outra vez na imprensa estrangeira

Foto  1  1 1024 800
28 Novembro 2018
É mais um texto publicado pela imprensa estrangeira sobre a Expodemo e os espumantes Terras do Demo, mais a região Távora-Varosa. Foi escrito por Jozsef Kosarka (assinalado na foto) para a prestigiada plataforma online especializada em vinhos “Club Amantes del Vino” (ver aqui).

Jozsef Kosarka foi um dos 10 jornalistas, de sete nacionalidades, que esteve em Moimenta da Beira, em meados de setembro, de visita à Expodemo ’18 e à região vitivinícola do Távora-Varosa. É húngaro e, além de jornalista e escritor de vinhos distinguido, é também diplomata de carreira (foi embaixador da Hungria no Peru, Chile e México).

A dedicação ao vinho e à sua promoção à escala global valeu-lhe o título de “Embaixador Universal de vinhos do mundo”, conferido pelo Club del Gourmet do México.

O texto de Jozsef Kosarka junta-se assim aos de Marie Joanna Roginska, jornalista francesa; José Ramón Carlón, freelancer espanhol do Diário de Burgos e do Miami Herald Newspaper; e ao de Germán Camarero, da revista espanhola GastroSur. Todos eles sobre a Expodemo e região Távora-Varosa, e todos eles já publicados. Os dez profissionais de comunicação social pertencem à Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho (FIJEV).
  • Foto  2  1 1024 683
    Foto  2  1 139 90
  • Foto  3  1 1024 683
    Foto  3  1 139 90