Passar para o Conteúdo Principal

Vento e chuva entre domingo a quarta-feira na região de Moimenta da Beira

Imagem 1 1024 800
03 Novembro 2018
Os dados mais recentes mostram que o estado do tempo deverá sofrer novo agravamento em Moimenta da Beira e região, entre domingo e quarta-feira, fruto da passagem de sistemas frontais de atividade moderada, que deverão trazer alguma precipitação e vento pontualmente intenso. A previsão é da Ibermeteo.

A nível de precipitação, espera-se que esta se concentre essencialmente nos períodos entre o fim da tarde de amanhã, domingo, e a madrugada de segunda, dia 5, e depois entre a noite e a madrugada de terça para quarta-feira. Mas deverá ser entre o fim da tarde de amanhã e madrugada de segunda que se pode verificar precipitação mais intensa, podendo os acumulados aproximar-se/rondar os 10mm em intervalos de até 3horas, neste período.

A nível de vento, espera-se que este possa ser moderado, pontualmente forte, devendo ter o pico de intensidade máxima no final da tarde/noite de terça-feira, dia 6. Neste período os valores de rajada máxima podem aproximar-se/rondar os 80 a 90 km/h em especial, e como de costume, nas zonas mais altas de Moimenta da Beira e região, tais como Alvite, Caria, Peravelha, S. Torcato, S. Martinho e Serra de Leomil.

Com o avanço do dia de quarta-feira e ainda na quinta poderá registar-se melhoria mas no final da semana pode-se verificar novo aumento de instabilidade.