A Expodemo e a região Távora-Varosa novamente na imprensa estrangeira

02 Novembro 2018
Depois de Marie Joanna Roginska, jornalista francesa, e de José Ramón Carlón, freelancer espanhol do Diário de Burgos e do Miami Herald Newspaper, chegou a vez de Germán Camarero, da revista espanhola GastroSur, escrever sobre a Expodemo e a região Távora-Varosa.

Sobe assim para três o número das reportagens já publicadas nos órgãos de comunicação onde trabalham e são colaboradores os 10 jornalistas de sete nacionalidades que estiveram na Expodemo ‘18: Hungria (Jozsef Kosarka); França (Marie Joanna Roginska); Estados Unidos da América (Michael Schaefer); Reino Unido (Neil Fairlamb); Eslovénia (Barbara Repovs); Espanha (José Ramón Carlón, Jesus Ledesma, Andres Alonso e Germán Camarero) e Portugal (Lisete Osório).

Chegaram a Moimenta da Beira a 13 de setembro, dia em que foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, em sessão de boas vindas no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O programa incluiu, além de visitas à Cooperativa Agrícola do Távora, que produz a afamada marca de vinhos e espumantes Terras do Demo, participações em provas vínicas, workshops gastronómicos, visitas ao centro histórico de Moimenta da Beira, à Fundação Aquilino Ribeiro e deslocações ao concelho de Tarouca que, tal como o de Moimenta da Beira, integra a região de vinhos Távora-Varosa. Os dez profissionais de comunicação social pertencem à Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho (FIJEV).

Reportagem de Germán Camarero na revista espanhola GastroSur (páginas 7 e 8)