Passar para o Conteúdo Principal

Nuno Lobo Antunes dá palestra em Moimenta da Beira

Nuno lobo antunes  foto  1 1024 800
09 Outubro 2018
O médico neuropediatra Nuno Lobo Antunes vai estar em Moimenta da Beira no próximo sábado, 13 de outubro, para a palestra “Escola, família: Mal-entendidos”, promovida pelo Agrupamento de Escolas, que terá lugar no auditório da escola sede, com início marcado para as 15h30. O evento é aberto a toda a comunidade.

Nuno Lobo Antunes (nascido em 1954) - que é irmão do escritor (e também médico, mas psiquiatra) António Lobo Antunes (n.1942), e irmão também de João, neurocirurgião (1944-2016), Pedro, psiquiatra (1947-2013), Miguel, jurista e programador cultural (1948) e Manuel, jurista e diplomata (1958) – licenciou-se em 1977 pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Foi Assistente Hospitalar de Pediatria e Coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi Membro da Comissão de Neurologia do "Children Oncology Group", e consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital em Nova Iorque.

Foi ainda Professor Auxiliar de Neurologia e Pediatria na Cornell University Joan & Sanford I. Weill Medical College. É actualmente Director Médico e Coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do CADIn, Consultor de Neuropediatria do Serviço de Pediatria Hospital Fernando da Fonseca e Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO, em Lisboa.

Membro da American Academy of Neurology, da Child Neurology Society, da Children Cancer Group Tri-State Pediatric Neurology Society, da Society for Neurooncology, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica.

Palestra (convite)