Passar para o Conteúdo Principal

Aquilino Ribeiro revisitado esta terça-feira na sua Soutosa e na vila de Moimenta da Beira

Aquiilino ribeiro  foto  1 1024 800
11 Junho 2018
Primeiro na Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, e depois no Auditório Municipal, na vila de Moimenta da Beira. Uma revisitação dupla esta terça-feira, 12 de junho. Ambas abertas ao público e de acesso livre.

Em Soutosa, às 15 horas, é uma visita guiada por Aquilino Machado, neto do escritor, à Casa-Museu, hoje sede da Fundação Aquilino Ribeiro. Na vila de Moimenta da Beira, às 21h30, é uma conversa com a historiadora Irene Flunser Pimentel sobre o tempo histórico de Aquilino Ribeiro.

Uma e outra são iniciativas inseridas no projeto "SOMOS DOURO", promovido pela CCDR-Norte, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial.

Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro. É cofinanciada pelo NORTE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

'Somos Douro' e Aquilino Ribeiro (cartaz)