Passar para o Conteúdo Principal

Reedição de “O Malhadinhas”, de Aquilino Ribeiro

A 1 1024 800
14 Maio 2018
Depois da reedição de “Cinco Réis de Gente”, pela Câmara Municipal de Sernancelhe em parceria com Bertrand Editora, em setembro de 2016; e de “O Homem da Nave – Serranos, Caçadores e Fauna Vária”, pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, também em parceria com a Bertrand Editora, em maio de 2017; é agora a autarquia de Vila Nova de Paiva, ainda em parceria com Bertrand Editora, a reeditar “O Malhadinhas”, completando o ciclo de três reimpressões de livros do mestre pelos três municípios que constituem a geografia das Terras do Demo.

A obra, com prefácio da professora catedrática jubilada da FDUL, Maria Alzira Seixo, será apresentada publicamente pela professora da UA, Maria Eugénia Tavares Pereira, no próximo sábado, 19 de Maio (mês simbólico pela morte do Escritor), no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, pelas 16 horas.

Na cerimónia oficial estarão presentes os presidentes das três câmaras municipais: Carlos Silva Santiago (Sernancelhe), José Eduardo Ferreira (Moimenta da Beira), e o autarca anfitrião, José Morgado (Vila Nova de Paiva). E ainda Eduardo Boavida, diretor da Bertrand Editora, e Aquilino Machado, neto do Escritor.

imagem