Depois do nevão baixam as temperaturas mínimas com a formação de geada e geada negra

18 Março 2018
Os dados mais recentes mostram que entre terça e quinta-feira (dias 20 e 22) o tempo mais estável irá regressar, mas deverá ser acompanhado por temperaturas baixas no concelho de Moimenta da Beira e região. As previsões são da Ibermeteo.

Deste modo, as madrugadas de terça, quarta e quinta-feira deverão ser frias com valores de temperatura mínima inferiores a zero graus centígrados na generalidade da região, podendo mesmo em algumas zonas mais abrigadas rondarem os 5 graus negativos.

Com as temperaturas tão baixas previstas, espera-se ainda a possibilidade de formação de gelo/geada nas noites/madrugadas, sendo que esta deverá ser mais provável nas zonas mais baixas/abrigadas e viradas a norte. Em zonas mais altas/expostas ao vento, esperam-se situações de vento moderado, o que significa que, a conjunção de vento moderado com temperaturas negativas a rondar os zero graus e humidades relativamente baixas, proporcionará condições para ocorrência de geada negra nas zonas mais expostas ao vento/montanhosas/desabrigadas. Os valores de temperatura máxima ao longo destes dias deverão, na generalidade da região, oscilar entre os 8/9 graus e os 10/11 graus.

Os valores de temperatura mínima deverão voltar novamente a subir a partir de sexta-feira, dia 23, altura em que se espera o regresso de alguma instabilidade e possibilidade de precipitação.

Foto: DR