Câmara atribui 20 prémios de mérito estudantil num total de 30 mil euros

12 Março 2018
A comissão de análise tinha apenas aprovado 14 candidaturas, mas a Câmara entendeu subir o número para 20, o máximo que o regulamento prevê (1500 euros por prémio, 30 mil euros no total). “Há verba inscrita no orçamento municipal”, justificou o presidente da autarquia. A decisão foi tomada na penúltima reunião (19 de fevereiro), onde, por unanimidade, foi deliberado “aprovar a referida lista apresentada pela comissão de análise, a qual, para efeitos de atribuição do prémio de mérito no corrente ano, deve contemplar não só as 14 candidaturas que cumprem os critérios necessários à sua atribuição, mas também as restantes seis que, por cumprirem o critério do mérito, se apresentam com o menor rendimento”.

A atribuição do prémio de mérito tem a finalidade de apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes com mérito estudantil, residentes no Município de Moimenta da Beira, e cujas possibilidades económicas não lhes permita fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, contribuindo para a formação de quadros superiores nesta área geográfica.

Imagem: DR