Depois das sessões de esclarecimento, deve continuar o esforço da limpeza do mato

12 Março 2018
Após as sessões de esclarecimento, promovidas pela Câmara Municipal (16 em quatro dias), que terminaram na quarta-feira passada com a adesão de cerca de 600 pessoas, a autarquia apela ao dever da continuidade do esforço dos trabalhos de limpeza de mato, ao mesmo tempo que disponibiliza os seus serviços para o cabal esclarecimento de todas as dúvidas suscitadas pelas populações. Esse auxílio é prestado pelo seu Gabinete Florestal através do e-mail: gflorestal@cm-moimenta.pt ou do contacto telefónico: 935 520 111.

As sessões de esclarecimento, que contaram com a prestimosa colaboração da GNR, visaram informar a população sobre a limpeza de mato e espaços florestais, corte e desrama de árvores, com objetivo de evitar (ou minimizar) os efeitos da passagem de incêndios, protegendo as zonas edificadas, as suas populações e as manchas florestais.

Recorda-se que as ações de fiscalização vão decorrer de 16 de março a 30 de Abril nos terrenos das freguesias de primeira prioridade (Alvite, Cabaços, Castelo, Leomil, Moimenta da Beira, União das Freguesias de Paradinha e Nagosa e União das Freguesias de Peravelha, Aldeia de Nacomba e Ariz) e entre 1 e 31 de Maio nas de segunda prioridade (Baldos, Caria, Sarzedo, Sever e União das Freguesias de Peva e Segões).