Câmara quer classificar Externato Infante D. Henrique como 'Imóvel de Interesse Municipal'

02 Março 2018
É um edifício com história, cheio de histórias, ricas, intensas, vividas por várias gerações, que a Câmara quer classificar como “Imóvel de Interesse Municipal”, com vista à sua salvaguarda, proteção e valorização.

O processo administrativo de classificação do Externato Infante D. Henrique foi por isso aberto e pode ser consultado, durante 30 dias, no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Moimenta da Beira ou no portal do Município.

Obtida a classificação, subirá para 12 o número de elementos patrimoniais classificados no concelho de Moimenta da Beira. São eles: Pelourinho de Vila Rua (Monumento Nacional); Pelourinho de Passô (Imóvel de Interesse Público); Antigo Convento Beneditino de Nossa Senhora da Purificação (Monumento de Interesse Público); Casa de Aquilino Ribeiro (Imóvel de Interesse Público); Pelourinho de Leomil (Imóvel de Interesse Público); Solar do Sarzedo (Imóvel de Interesse Público); Pelourinho de Castelo (Imóvel de Interesse Público); Solar dos Guedes (Imóvel de Interesse Público); Pelourinho de Sever (Imóvel de Interesse Público); Conjunto arquitectónico de Leomil (Conjunto de Interesse Público); e Solar dos Correia Alves (Monumento de Interesse Municipal).