Moimenta da Beira volta a mostrar-se na BTL, a maior feira de turismo de Portugal

01 Março 2018
No sábado, 3 de março, durante quase duas horas (das 13h30 às 15h15), Moimenta da Beira sobe ao ‘palco’ para uma ação de promoção do Município na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do setor que se realiza em Portugal. A campanha de charme vai decorrer no espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro)/Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

O programa das quase duas horas incluirá exposição de artesanato, apresentação e visualização de vários vídeos promocionais do concelho, e momentos (sempre hilariantes e contagiantes) de distribuição da Maçã de Moimenta pelas “Marias Malucas - Romeiras de Portugal”, com a colaboração da Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa, produtores locais, Cooperativa Agrícola do Távora e alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira.

Mas há mais. Quer saber? Haverá degustações de espumante Terras do Demo e de Enchidos Artesanais “Serrana Cova da Nave/Fina Flor”; provas de compotas e doces, também artesanais, da região de Moimenta da Beira (Doçaria Lena Coelho); e de queijos da “Queijaria Ti’ Amélia”, queijos da Serra de Leomil, produção caseira; provas ainda de Cocktails “Ar d’Rio” e de pastéis “Demo de Maçã” (Pastelaria Martins).

A BTL é um evento cheio de desafios e propostas. Para os profissionais ligados ao setor do turismo, é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência; para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva.

Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. De comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto num ambiente espetacular de festa, cor e alegria, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

Está convidado. Apareça porque vai valer a pena!

Foto: DR