“Cozido à Portuguesa” fez furor no fim-de-semana gastronómico em Moimenta da Beira

19 Fevereiro 2018
Duzentas refeições de “Cozido à Portuguesa” foram servidas nos quatro restaurantes do concelho de Moimenta da Beira que aderiram ao ‘Fim-de-Semana Gastronómico’ de 9, 10 e 11 de fevereiro. Nas sete unidades de alojamento que também se juntaram à iniciativa, foram contabilizadas 54 dormidas de pessoas que vieram degustar o “Cozido”, o prato selecionado para o evento, e visitar pontos turísticos do município, entre aldeias serranas e zonas ribeirinhas, paisagens, recantos e casario, tudo com muita história para ser sentida, alguma com mais de cinco mil anos. Os “Fins-de-Semana Gastronómicos”, que já vão na 10ª edição, são promovidos pelo “Turismo do Porto e Norte de Portugal”, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Restaurantes que aderiram: O Chamiço, em Moimenta da Beira; Moinhos da Tia Antoninha, em Leomil; Prato Dourado, Moimenta da Beira; e Quinta do Melião, Arcas, Sever.

Unidades de alojamento que se juntaram à iniciativa: Casa da Legião, Sarzedo; Casa do Monge, Sever; Casa de Paradussa, Paraduça; Moinhos da Tia Antoninha, Leomil; Quinta da Regada do Moinho, Segões; Quinta Sul América, Castelo; e Solar dos Correia Alves, Moimenta da Beira.

Foto: DR