Passar para o Conteúdo Principal

Organismo apoia gratuitamente ideias de negócios no concurso aos incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

1 1 1024 800
26 Novembro 2017
Tem uma ideia para um negócio? Quer fazer crescer a sua empresa? Internacionalizá-la? O EMER – Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte vai ao seu encontro e vai ajudá-lo. De forma gratuita. O EMER-N, projeto financiado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020 através do FEDER, é uma ferramenta para os empreendedores de Moimenta da Beira. Inscreva-se aqui.

Aproveite a consultoria gratuita, a ajuda (com ideias) nas candidaturas dos projetos, certificação de produtos, licenciamentos, e na criação de um plano de negócio, entre outros contributos. Tudo na linha (e não só) do concurso ao “Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego” (SI2E), um programa que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo e a criação de emprego.

Assente numa lógica de estímulo aos pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que, até agora, não dispunham de dimensão, intensidade tecnológica, inovação ou capacidade de exportação expressivas para serem apoiadas pelos incentivos PORTUGAL 2020.

Cada projeto pode ser apoiado, na vertente de investimento físico (apoio FEDER), na vertente de criação de postos de trabalho (apoio FSE) ou em ambas. Cabe ao promotor da candidatura indicar se pretende beneficiar de ambas as vertentes ou de apenas uma.

EMER (cartaz)
EMER (informação)