Passar para o Conteúdo Principal

Moimentense participou na Taça de Portugal de Kartcross

1 1 1024 800
10 Novembro 2017
O piloto (e simultaneamente construtor) José Silva, natural de Moimenta a Beira, participou há menos de um mês na Taça de Portugal de kartcross, na prova de encerramento da época do nacional de ralicross e kartcross organizada pelo “Vouga Sport Clube”, de Sever do Vouga, prova considerada como a melhor da época de 2017.

Com novas alterações no regulamento, como a introdução da ‘joker lap’ que veio a tornar as corridas ainda mais interessantes, o piloto moimentense deparou-se com alguns problemas de afinação do seu kartcross, nomeadamente na frente do mesmo. Porém, depois dos treinos livres para os cronometrados, melhorou o seu comportamento.

Na primeira manga arranca do oitavo lugar e faz sexto. Na segunda, após um pião, faz oitavo. E na terceira manga faz sétimo após uma travagem forçada. Acaba por ficar a um ponto da grande final, onde alinham os 13 mais rápidos.

O fato de este ano não ter reunido a verba necessária para disputar o Campeonato Nacional de Kartcross fez com que o ritmo de andamento tenha baixado e isso notou-se nos treinos para as mangas. José Silva espera que para a época de 2018 surjam alguns apoios prometidos “que nunca apareceram”. O piloto moimentense agradece a todos os que o apoiaram: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira; Digibook; SPL; Sapataria Teresinha; 24lx Assistance; Paulo Maia e Bernardo Maia.
  • 3 1 1024 683
    3 1 139 90
  • 2 1 1024 683
    2 1 139 90