Dia Municipal para a Igualdade celebrado em Moimenta da Beira

24 Outubro 2017
De norte a sul do país, em nome da igualdade, decorreram várias iniciativas para assinalar o “Dia Municipal para a Igualdade”, que anualmente é celebrado a 24 de Outubro. Em Moimenta da Beira, a data também foi celebrada. Como? Juntando a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas a esta causa, com a iniciativa “As competências não têm sexo”.

Foi no auditório da escola secundária, que em jeito de palestra se debateu o tema que teve como pano de fundo o polémico acórdão do Tribunal do Porto, que desculpa a violência doméstica.

No debate, impulsionado por duas alunas da escola, esteve presente Susana Lemos, vereadora da Câmara Municipal, e ainda Elza Cristina, engenheira Agrícola, e Pedro Sobral, Animador Sócio - cultural, que discutiram várias temáticas relacionadas com a igualdade, como a discriminação de género, a desigualdade social e salarial. Todos apresentaram os seus testemunhos de vida e experiência profissional, explicando que o sucesso se faz das competências e não do sexo. No mesmo auditório sentaram-se também outros alunos, jovens do Parlamento Jovem, que participaram no debate.