Passar para o Conteúdo Principal

Solidários com as vítimas dos incêndios, campanhas a decorrer no concelho de Moimenta da Beira

Aa 1 1024 800
24 Outubro 2017
Várias organizações do concelho de Moimenta da Beira têm a decorrer campanhas de recolha de bens para as vítimas dos incêndios. Outras já o fizeram e entregaram o produto da recolha, como a Associação “Eu, Peregrino” que entregou os bens em Alvarim, zona bastante afetada pelos incêndios de Tondela.

Campanhas em curso no concelho há pelo menos duas: a do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, e a da Comissão de Festas de Leomil, em colaboração com a Paróquia local.

A do Agrupamento de Escolas sugere preferencialmente a entrega de roupa, calçado, produtos de higiene (pastas de dentes, gel de banho, etc.), roupa de cama, toalhas e cobertores. A entrega deve ser feita no Bloco 1 da Escola Secundária.

A de Leomil sugere bens alimentares (batatas, cebolas, feijão, arroz, massa, enlatados, etc.), produtos de higiene/limpeza, comida para animais (feno, ração, palha), eletrodomésticos/móveis e utensílios de cozinha. Locais de entrega: Lar Casa do Povo de Leomil, Posto CTT, Igreja e comércio local. A campanha está aberta até ao próximo sábado, 28 de outubro, e as doações irão ser entregues no dia seguinte, domingo, dia 29, diretamente às vítimas dos incêndios que residem nos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão e Vouzela.

imagem

imagem