Passar para o Conteúdo Principal

Teatro no palco do Auditório Municipal de Moimenta da Beira, sábado à noite

27 Mai '17
Teatro  imagem  1 970 2500
O grupo “TeatrUrgente”, que foi criado em Viseu (2014) por amigos que partilham a mesma paixão e experiências em teatro, faz subir ao palco do Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, no próximo sábado, 27 de maio, às 21h30, a peça “Entre Linhas”, um projeto em curso com criação artística e encenação de Rafaela Santos, atriz profissional (Amarelo Silvestre) e formadora em Teatro, (Lugar Presente/Companhia Paulo Ribeiro/ Teatro Viriato), projeto feito a partir de vários textos de José Fanha, Luís Filipe Borges e Isabel Moura.

Os intérpretes Célia Rodrigues, Cristina Costa, Isabel Cabral, Isabel Moura, Helena Marques, Marco Silva e Miguel Pinto, embora amadores em teatro, por exercerem uma profissão paralela, possuem formação profissional e experiência em teatro, com projetos no Teatro Viriato de Viseu, na comunidade viseense, através do Teatro Viriato, da Companhia Onomatopeia (Associação Zunzum), ou dos Jardins Efémeros de Viseu. E alguns deles estão a desenvolver projetos de criação teatral, no Pós-Graduação de Criação Teatral Aplicada, na Escola Superior de Educação de Viseu.

A peça “Entre Linhas” teve a sua estreia no Clube de Viseu e integrou o Festival de Teatro da Câmara Municipal de Viseu no ano de 2016 com um espetáculo no IPDJ de Viseu. Foi igualmente apresentada em Canas de Senhorim.