Passar para o Conteúdo Principal

Festival Serranias: lançamento do livro “Sete Concelhos, um Território” pelo reitor da UTAD

03 a 05 Nov '16
Capa do livro 1 1280 720 1 970 2500
O livro “Sete Concelhos, um Território: Uma caraterização Ambiental e Socioeconómica”, editado pela ‘Princípia Editora’, vai ser lançado no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 15H00, na Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, Moimenta da Beira, no âmbito do programa do Festival “Serranias – Sabores e Tradições” que decorrerá durante o fim-de-semana (5 e 6). A obra será apresentada pelo Prof. António Fontainhas Fernandes, Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e tem coordenação da docente da UTAD Margarida Correia Marques.

O livro pretende contribuir para o conhecimento ambiental e socioeconómico do território que congrega sete concelhos: Aguiar da Beira, Castro Daire, Moimenta da Beira, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva.

Charneira entre o Norte e o Centro de Portugal Continental, este território é apresentado enquanto espaço identitário, sob a perspetiva da empresa que aqui pretende investir no futuro imediato.

A obra, solicitada à UTAD pela empresa “EGSP – Energia e Sistemas de Potência, Lda.”, dirige-se principalmente a empreendedores e aos agentes locais, mas a cerimónia de lançamento é aberta ao público em geral.