Passar para o Conteúdo Principal

Dois livros de poesia de Carlos Bondoso serão apresentados em Moimenta da Beira

19 Mai '18
Cats 1 970 2500
São dois de uma vez: “Voos Picados” e “Cristalidades”, poesia de Carlos Bondoso. Os dois livros vão ser apresentados na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, dia 19 de maio, às 16 horas. A apresentação será feita por Isabela Sousa, escritora e jornalista nascida em Moimenta da Beira, tal como o autor. Lynda de Carvalho prefacia ambos.

Carlos Fernando Bondoso, natural de Moimenta da Beira, viveu grande parte da sua vida em São Tomé e Príncipe. Foi lá que se fez homem, o que o marcou para toda a vida. Mora na vila de Alcochete.

Já publicou seis livros de poesia: "Sombras que Falam", em 2012; “Cor Púrpura”, com chancela da Chiado Editora, em 2013; “A Outra Face do Verso", ainda em 2013; "As Cores do Meu Silêncio”, em 2014; "Voos Picados", em 2016; e "Cristalidades", em 2017, com chancela da Modocromia.

E já prefaciou três, também de poesia: "Flores do teu Coração", de Humbah Aguiar; "Nua Escrevo", de Benette Bacellar; e "Ambiguidades D'Alma", de Dora Paulo.

Publica no Brasil nas revistas literárias “AS FLORES DO MAL” e “GENTE DE PALAVRA”. Faz parte das Antologias de Poetas Contemporâneos “Entre o Sono e o Sonho”, volumes III e IV, edições da Chiado Editora; das Antologias da Pastelaria Editora “BEIJOS DE BICO”, e " POESIA SEM GAVETAS”, volumes I e II; "EROTISMVS”, volumes I e II da Esfera do Caos; “ PALAVRAS DE CRISTAL” volumes I, II, III, IV e V da Modocromia; Coletânea “SOLAR DOS POETAS”, “MILANDOS DA DIÁSPORA”, ”Agenda MANGUANA 2014”, Antologia Poética "CLEPSYDRA", Coletânea de Poesia "HORIZONTES DE POESIA" 2013 e "SINFONIA DO MAR" dos poetas Poveiros e Amigos da Póvoa.

Tem ainda centenas de poemas publicados em grupos de poesia no facebook. Fez ainda parte de uma Antologia em honra do escritor brasileiro Affonso Romano De Santanna "CUMPLICIDADE DAS LETRAS”. É membro da APP e dos Confrades de Poesia.