Passar para o Conteúdo Principal

Com a sua ajuda, cada tonelada de papel vale 100 euros em alimentos

01 Dez '17 a 31 Jan '18
1 1 1024 800 1 970 2500
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira promovem localmente, a partir do dia 1 de dezembro, até dia 31 de janeiro de 2018, a campanha “Papel por Alimentos”, que nacionalmente é desenvolvida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A ação tem contornos ambienteis e de solidariedade já que todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados. Por cada tonelada de papel recolhido, é entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

Em Moimenta da Beira a entrega do papel deve ser feita nas Bibliotecas Escolares, na Biblioteca Municipal ou nos Bombeiros Voluntários, entidades que se associaram à campanha. Podem ser entregues os seguintes tipos de papel: jornais, revistas, folhetos, cadernos, fotocópias, etc.

A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se ainda num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.


imagem