Passar para o Conteúdo Principal

Crianças sensibilizam e inspiram adultos para as boas práticas ambientais no Dia Mundial do Ambiente

05 Jun '17
Cartaz 1 980 2500 1 970 2500
Cerca de 200 crianças do 1º ciclo do Ensino Básico de Moimenta da Beira (3º e 4º ano) vão tentar despertar a consciência dos adultos para a importância da adoção de boas práticas ambientais e para a defesa, preservação e melhoria do meio ambiente. A inspiração das crianças sobre os adultos vai acontecer na segunda-feira, 5 de junho - data em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente - em três momentos e três locais diferentes da vila de Moimenta da Beira: 1) espaço da Feira Quinzenal; 2) comércio tradicional; 3) junto dos automobilistas.

No recinto da feira e nas lojas comercias, grupos de crianças alertarão os cidadãos adultos para a importância da recolha e reciclagem dos materiais e para a defesa e preservação de um mundo mais limpo e mais ‘verde’. Já com os automobilistas, outros grupos de crianças, fardadas à GNR e acompanhadas por militares do quartel da Guarda Nacional Republicana de Moimenta da Beira, vão tentar fazer com que a atitude de deitar o lixo para fora do carro deixe de ser um hábito dos condutores.

O resto do programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, iniciativa do Município, da GNR e do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, com o Apoio da Resinorte, prevê ainda a distribuição de brindes, atividades lúdicas diversas e exposições. Tudo junto a dois stands que já estão montados nas imediações da Praceta Comandante Requeijo.

imagem